logo

Escolhe
o teu
desafio

MINIFONDO, MEDIOFONDO OU GRANFONDO?

Scroll

MINIFONDO

MINIFONDO

Percurso
mais curto
52.1 km

  • 52.1KM

  • 897M - Desnível positivo

  • 820M - Desnível negativo

Após a partida no centro do Porto, subimos ao longo do Rio Douro levando à primeira separação de percursos. O Minifondo irá atravessar a barragem de Crestuma, até ao topo da N222, local que será comum aos outros 2 percursos. Apesar da subida, será um percurso acessível para os menos preparados (52km e 897m de acumulado).

Minifondo
Minifondo
Minifondo
Minifondo

MEDIOFONDO

MEDIOFONDO

Percurso
intermédio
98 km

  • 98KM

  • 1696M - Desnível positivo

  • 1620M - Desnível negativo

Os participantes do Mediofondo e Granfondo continuarão a subir o rio até atravessar a ponte de Entre-os-rios. Pelo caminho algumas subidas vão ficando para trás e fazendo a primeira seleção. É quando se atravessa a ponte que as verdadeiras dificuldades começam. Em direção a Castelo de Paiva, o Rio Douro ficou para trás para o Granfondo, mas não para o Mediofondo que irá serpentear no sentido contrário. Descidas bonitas onde se pode tirar partido de algumas das melhores estradas da região. O sobe e desce é constante, mas a paisagem compensa. Até Canedo existe uma subida de 4km deverá deixar as últimas marcas antes dos participantes começarem a dirigirem-se para Gaia onde está a meta.

Mediofondo
Mediofondo
Mediofondo
Mediofondo

GRANFONDO

GRANFONDO

Percurso
mais longo
156.6 km

  • 156.6KM

  • 2898M - Desnível positivo

  • 2822M - Desnível negativo

O Granfondo em Castelo de Paiva continua em direção a Arouca. Descidas lindíssimas acompanhadas por áreas verdejantes levam-nos até ao Rio Paiva. É apenas uma distração para o que ainda falta percorrer. A ponte sobre o rio deixa-nos sem palavras, mas tudo o que desce, também sobe. É precisamente neste momento que irão ficar sem respiração, com a subida que os espera. A subida de Gondramaz é longa e com pendente constante, mas também será o ponto alto. As subidas acumuladas e a distância começarão a fazer das suas. Felizmente os abastecimentos irão providenciar o ponto de apoio perfeito para apontar ao que resta percorrer. Quando voltarmos a Castelo de Paiva iremos encontrar novamente com o Mediofondo. Ainda faltam as minas e Canedo, mas quem chegou até aqui, certamente conseguirá terminar esta experiência.

Granfondo
Granfondo
Granfondo
Granfondo
Granfondo