logo

Escolhe
o teu
desafio

MINIFONDO, MEDIOFONDO OU GRANFONDO?

Scroll

MINIFONDO

MINIFONDO

Percurso
mais curto
47km

  • 47KM

  • 711M - Desnível positivo

  • 662M - Desnível negativo

Após a partida no centro do Porto, subimos Gondomar, antes de começar o 1º e único prémio de montanha do dia, a Serra de Pias. O Minifondo irá em direção a Aguiar de Sousa, descendo depois para a marginal N108, local que terá o abastecimento e que será comum aos outros 2 percursos, percorrendo a marginal ao lado do Rio Douro até ao Porto e uma subida mítica para Vila Nova de Gaia. Apesar da subida, será um percurso acessível para os menos preparados.

Minifondo
Minifondo
Minifondo

MEDIOFONDO

MEDIOFONDO

Percurso
intermédio
111km

  • 111KM

  • 1926M - Desnível positivo

  • 1851M - Desnível negativo

Os participantes do Mediofondo e Granfondo em Gondomar descem para a marginal N108 subindo depois a barragem de Crestuma, em direção às minas de Pejão. Em direção a Castelo de Paiva, descidas bonitas onde se pode tirar partido de algumas das melhores estradas da região. O sobe e desce é constante, mas a paisagem compensa. Passando a ponte para Entre os Rios, as dificuldades ficaram quase todas para trás, exceto até ao abastecimento da Nª Sª do Salto, que deverá deixar as últimas marcas antes dos participantes começarem a dirigirem-se pela marginal ao lado do Rio Douro até ao Porto e uma subida mítica para Vila Nova de Gaia.

Mediofondo
Mediofondo
Mediofondo

GRANFONDO

GRANFONDO

Percurso
mais longo
152km

  • 152KM

  • 2832M - Desnível positivo

  • 2784M - Desnível negativo

O Granfondo em Castelo de Paiva continua em direção a Arouca. Descidas lindíssimas acompanhadas por áreas verdejantes levam-nos até ao Rio Paiva. É apenas uma distração para o que ainda falta percorrer. A ponte sobre o rio deixa-nos sem palavras, mas tudo o que desce, também sobe. É precisamente neste momento que irão ficar sem respiração, com a subida que os espera. A subida de Gondramaz é longa e com pendente constante, mas também será o ponto alto. As subidas acumuladas e a distância começarão a fazer das suas. Felizmente os abastecimentos irão providenciar o ponto de apoio perfeito para apontar ao que resta percorrer. Quando voltarmos a Castelo de Paiva iremos encontrar novamente com o Mediofondo. Ainda faltam as minas e Canedo, mas quem chegou até aqui, certamente conseguirá terminar esta experiência.

Granfondo
Granfondo
Granfondo